+55 11 2405-5577 comercial@alurevest.com.br

O mercado de comunicação visual oferece uma ampla variedade de tipos de fachadas dos mais variados materiais para que seus clientes alcancem os objetivos de comunicação eficiente com a marca.

Mas antes de selecionar os tipos de fachadas e seus materiais a serem utilizados é preciso levar em consideração itens como a localização da sua fachada, se será em um ambiente externo ou interno, o design do projeto, entre outros fatores.

Aço inox polido ou escovado

Inicialmente, o aço inox foi desenvolvido para ser utilizado em locais onde o principal objetivo fosse a resistência à corrosão. Porém, hoje tipo de fachada é amplamente utilizado por seu apelo estético, alta capacidade de manipulação e conformação, além da facilidade de higienização da fachada. Mesmo sendo um material nobre, tem alta versatilidade e é bastante durável, representando um ótimo custo-benefício.

Adesivo Vinil

Trata-se de um adesivo acrílico à base de solvente projetado para aplicações internas e externas. Esse tipo de fachada é o mais indicado para se utilizar em fachadas confeccionadas em totens ou outros tipos de mídia que sofrem com a exposição ao tempo.

O material ainda conta com uma garantia externa de 4 anos. A decoração com o adesivo vinil concede um estilo moderno ao ambiente. Por isso esse tipo de fachada, com esse material, vem se tornando cada vez mais popular.


Revestimento em ACM

Existem inúmeros benefícios proporcionados pela utilização desse tipo de fachada, a começar pelo fato de que ele pode ser um grande aliado da economia. Isso porque quando instalado em um sistema de brises, permite a entrada de um “colchão de ar” entre o painel de alumínio e a alvenaria, resultando em um ambiente interno mais fresco,  reduzindo significativamente os gastos com ar-condicionado.

Outro fator atribuído ao ACM é um grande apelo visual com beleza,  contemporaneidade e o fácil manuseio e manutenção do material. Além disso, sua alta durabilidade garante a esse tipo de fachada uma boa garantia de conservação, mesmo com exposição direta ao sol e à chuvas, por muito tempo.


Painel Luminoso

Podendo variar o seu material de revestimento, nesse tipo de fachada são produzidos painéis com materiais translúcidos e com iluminação interna, em sua grande maioria com uso de LED’s, devido o seu baixo consumo de energia e boa eficiência. Uma vantagem do luminoso é que não é necessária uma complexa estrutura de iluminação, pois toda fiação e lâmpadas ficam escondidas dentro da própria estrutura da placa luminosa. 

A Vantagem desse tipo de fachada é a sua fácil visibilidade, principalmente durante a noite. Graças a sua luminosidade os painéis de LED chamam bastante a atenção de público que passa naquele local, mesmo a uma distância maior da fachada, além oferecerem uma melhor visibilidade das mensagens, tornando-se mais atrativos do que qualquer outro tipo de mídia.



Open chat
Precisa de ajuda?