Sabe qual é a diferença entre Fachada e Letreiro? Para começar, uma fachada pode ter um letreiro ou não. Os letreiros, por outro lado, podem fazer parte de uma fachada ou podem sinalizar algo.
Letreiros que não estão em uma fachada
Os letreiros independentes são utilizados para identificar e sinalizar. Eles costumam ser muito usados, principalmente, mas não somente, em pontos turísticos, nas entradas de cidades e eventos.
Seja um letreiro na fachada da sua loja ou uma placa no gramado anunciando seus serviços autônomos, eles podem atrair ou afastar pessoas. Os letreiros mais eficientes são informativos e chamam a atenção. Eles fornecem uma ideia sobre a especialidade dos seus produtos ou serviços e ajudam as pessoas que passam em frente à empresa a decidirem se ela é profissional e, consequentemente, se vale o seu investimento.
Por isso, é importante pensar não somente no que está escrito no seu letreiro, mas também na sua aparência e onde provavelmente ele será visto por seus clientes potenciais.
Fachadas que não tem letreiros
Algumas fachadas contam com painéis ao invés de letreiros. A diferença? Nos letreiros, as letras têm relevo. É o ideal para destacar o nome da empresa. O importante é que uma fachada precisa ter referência ao estabelecimento.
Fachada com letreiro
Não importa se seu negócio é grande ou pequeno, uma bonita fachada, com letreiros chamativos e cores que correspondam ao que você quer propor, certamente vai te trazer resultados positivos.
Há inúmeras possibilidades de letreiros e fachadas, por isso o tipo ideal depende muito do segmento do seu negócio, público-alvo, localização, identidade visual e objetivos da empresa. De painéis em lona, alumínio composto, a letras com iluminação Led, as variações de letreiros são infinitas e somente profissionais qualificados podem determinar a melhor solução para cada caso.
As fachadas podem ser desenvolvidas em chapas de aço, aço inox ou escovado, madeira e outros materiais resistentes e de acabamento satisfatório. Alguns dos tipos mais comuns de fachadas são os backlights e frontlights, que trabalham com a iluminação para valorizar a marca.
Comentários