+55 11 2405-5577 comercial@alurevest.com.br

Atualmente, muitas pessoas têm optado por investir também em um negócio online, juntamente com o presencial. Porém muita das vezes as pessoas acabam focando no negócio online e esquecem da importância da parte física também. Afinal, cuidar da comunicação visual de um empreendimento físico é um passo importantíssimo, principalmente quando se trata da fachada comercial.

A fachada comercial é um dos tópicos mais importantes em uma loja física. Isso acontece porque será justamente a primeira impressão que o cliente terá, sendo assim muito importante que você invista nela também.

Sabemos que é muita responsabilidade encontrar o modelo de fachada comercial ideal para seu empreendimento, principalmente quando não se tem muita experiência nessa parte. Pensando nisso, separamos 3 dicas para você conhecer e conseguir fazer a melhor escolha para desenvolver ou renovar a sua fachada comercial. 


Compare o estilo de decoração com o seu nicho

O primeiro passo para fazer ou renovar a sua fachada comercial é comparar alguns estilos de comunicação visual com o seu nicho. Esse passo é muito importante, porque não adianta você ter um escritório de advocacia por exemplo e utilizar uma comunicação visual super colorida e  divertida. Sendo assim, é essencial que você busque para a sua fachada comercial um estilo que tenha de fato a ver com o que você faz.

Atenção com a escolha da logo

Esse passo pode parecer totalmente sem sentido, porém é extremamente importante que a sua logo tenha um design interessante e condizente com o seu segmento. Afinal, será justamente ela que estará na sua fachada comercial. Caso você já tenha o seu empreendimento a muito tempo, recomenda-se avaliar a possibilidade de renovar a logo também, modernizando-a e deixando a marca atual, mas sem fugir do padrão da empresa. Fora que ao renovar tanto a sua fachada comercial quanto a sua logo, ambas estarão em perfeita harmonia visual.

Atenção com a escolha da placa

Na fachada comercial utilizar uma placa é um passo fundamental. Pois será justamente através dessa placa que as pessoas irão identificar o seu empreendimento.

No entanto, nesse passo você precisa ter muita atenção com a escolha da placa. Afinal, além de você ter que criar uma que fique linda na sua fachada, ela precisa ter um tamanho ideal ao seu empreendimento. Pois se você colocar uma fachada muito grande ou muito pequena, isso pode acabar não ficando tão interessante e pode até “espantar” os seus potenciais clientes.

Precisa de ajuda?